Os Speothos venaticus ou cachorros-vinagre são animais de porte pequeno, mas de corpo alongado – de até 70 cm -, pernas e orelhas curtas. São também conhecidos como animais “invisíveis” devido às suas raras aparições. Sua urina tem um forte cheiro de vinagre. Daí o nome.
Essa semana, uma família cachorros-vinagre foi vista no meio da mata, no Mato Grosso do Sul. O caso é ainda mais raro por se tratar de um registro amador e não de filmagens capturadas por uma armadilha fotográfica, quando câmeras são posicionadas em pontos estratégicos, com objetivo de monitorar a vida animal.
A gravação foi feita por um guia turístico, Ary Pantaneiro, que estava com um grupo de visitantes na região do Delta do Salobra, entre os município de Bodoquena e Miranda.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
“Foi a primeira vez que eu vi uma família de cachorro-vinagre. Feliz demais!”, se referiu ao momento.
O vídeo também foi compartilhado pelo IDS (Instituto Delta do Salobra), que desenvolve atividades em prol da conservação na região onde os animais foram avistados.
Esta é a terceira vez que Speothos venaticus são flagrados na região. Em uma das ocasiões, em 2022, um grupo de cachorros-vinagre, filmado por câmeras instaladas na mata. Olha o vídeo:
Eles também já foram vistos em Bodoquena, onde nasce o Rio Salobra, Isso significa que eles estão no corredor ecológico e se faz ainda mais necessária a preservação da região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar