Na manhã do último dia 25 de outubro, um grupo de pescadores descobriram uma estátua de concreto em forma de macaco no fundo do mar de Fortaleza, no Ceará. A escultura inusitada foi encontrada quando um deles mergulhou para posicionar manzuá (armadilha de formato retangular) no fundo do mar.
Veja também:
- Nasce 1º clone de macaco-reso com transplante de placenta
- Macaco foge de zoológico e acaba "preso" em cadeia no RJ
- Rejeitado por fêmeas, macaco foge de parque em busca de amor
O pescador Evanir Vieira, contou que estava a cerca de 16 quilômetros da Praia do Mucuripe quando, um dos mergulhadores avisou sobre a estátua. Nesse momento, eles decidiram trazer a estátua para a embarcação para observá-la melhor e tirar fotos. Após algumas horas, eles a devolveram ao mar.
- Quer mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Vale lembrar que uma estátua semelhante já havia sido encontrada por mergulhadores em 2019, mas não há confirmação se ambas se tratam da mesma escultura.
A pesca com manzuá é feita por meio de uma armadilha fixa, geralmente posicionada em áreas próximas a currais de pesca e atratores artificiais, que ajudam a concentrar os peixes e facilitam a captura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar