Acidentes graves em construções, especialmente aqueles que envolvem quedas de grandes alturas, representam um risco muito grande para a vida dos trabalhadores e são uma das principais causas de fatalidade no setor.
Na última quarta-feira (6), em Uberlândia (MG), um trabalhador de 52 anos sofreu uma queda de aproximadamente cinco metros ao tentar trocar uma lâmpada no alto de um prédio em construção, localizado no bairro Portal do Vale.
Conteúdos relacionados:
- PF investiga suspeitos de fraudarem empréstimos da Caixa
- Roda de samba de militares em quartel é investigada no RJ
Segundo o Corpo de Bombeiros, o engenheiro responsável pelo prédio relatou que o prestador de serviço subiu no telhado para trocar uma lâmpada do sistema para-raios. Durante o procedimento, a telha em que ele estava pisando quebrou subitamente, fazendo com que o trabalhador caísse. Ele despencou na área da casa de máquinas, onde também está localizada a caixa d'água, e colidiu com encanamentos e estruturas no trajeto da queda, como a tampa e o alçapão da caixa d’água, além de um cano da rede de hidrantes do prédio.
- Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Quando os bombeiros chegaram para o resgate, a vítima estava consciente e orientada, embora se queixasse de dores intensas, principalmente em um dos cotovelos. Após ser imobilizado, ele foi levado a uma Unidade de Saúde para avaliação e tratamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar