O responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13), foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Ele quem carregava os artefatos explosivos para tentar explodir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do Correio Braziliense.
Conteúdos relacionados:
- Homem armado com bombas morre em explosão perto do STF
- Helder Barbalho repudia atentado a bomba em Brasília
- Segurança do Planalto é reforçada após explosões e morte
Segundo a polícia ao Correio Braziliense, o suspeito Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador pelo PL nas eleições de 2020. Conhecido também como "Tiu França", uma de suas últimas publicações nas redes sociais, minutos antes das explosões, mostram uma série de prints com ameaças de atentado.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, disse França em um dos comentários.
Em outro, ele afirma que estará "em espírito na linha de frente com a espada erguida", em uma suposta revolução que se iniciaria, segundo ele, no feriado da proclamação da república, dia 15 de novembro.
Em uma terceira publicação, ele novamente faz alusão à própria morte. "Não chores por mim! Sorria!!! Entrego minha vida para que as crianças cresçam em liberdade".
Francisco morreu em uma das explosões quando uma bomba explodiu junto ao seu corpo. Não se sabe se a morte foi proposital ou acidental.
Ainda não se sabe se o homem agiu sozinho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar