plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATÉ O FIM DE 2026

Meta de 2 milhões de unidades do MCMV deve ser ultrapassada

As contratações das novas unidades habitacionais do "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV) já passaram da metade da meta inicial de duas milhões de moradias. A expectativa é que atinjam, até o fim do ano de 2026, o total de 2,3 milhões de habitações.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Meta de 2 milhões de unidades do MCMV deve ser ultrapassada camera O ministro das Cidades, Jader Filho, declarou que a meta oficial de dois milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida deverá ser superada até o fim do ano de 2026 | Foto: Gabriel Oliveira/Aescom MCid

A conquista da casa própria faz parte da meta de vida de milhões de brasileiros e um dos meios mais acessíveis para materializar este sonho é por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV).

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou nesta quinta-feira (14) que o programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV) poderá alcançar até 2,3 milhões de unidades construídas até o final do ano de 2026 se o ritmo atual de contratações for mantido.

Conteúdos relacionados:

"Já ultrapassamos a metade da meta de 2026. Até anteontem, havíamos contratado 1,135 milhão de novas unidades, além de retomarmos obras que estavam paralisadas. A meta de 2 milhões será, sim, ultrapassada, e acreditamos que podemos chegar a 2,3 milhões", disse o ministro durante a participação no Fórum Urban20 (U20), no Rio de Janeiro, que reúne prefeitos de cidades de todo o mundo.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Jader Filho destacou que o programa "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV) tem sido um dos principais impulsionadores do setor de construção civil no Brasil e continuará a desempenhar esse papel, uma vez que o país ainda possui um déficit habitacional estimado entre 6 e 7 milhões de moradias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias