plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÊMICAS E ACUSAÇÕES

Apóstolo Rina: Morre fundador da Igreja Bola de Neve em SP

Rinaldo Luis de Seixas Pereira, fundador da Bola de Neve Church, morreu em um acidente de moto no último domingo (17). Em julho deste ano, ele foi denunciado pela então ex-esposa, Denise Seixas, por lesão corporal e violência psicológica.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Apóstolo Rina: Morre fundador da Igreja Bola de Neve em SP camera Rinaldo Luis de Seixas Pereira, fundador da Bola de Neve Church, morreu em um acidente de moto no último domingo (17). | Reprodução/Redes Sociais

A Bola de Neve Church é uma igreja neopentecostal brasileira fundada pelo pastor e surfista Rinaldo Luis de Seixas Pereira, mais conhecido como Apóstolo Rina. A igreja acabou atraindo um público jovem por ter um forte apelo em virtude das músicas e de uma linguagem mais informal.

Fundada em 1999 em São Paulo, a Bola de Neve Church é conhecida nacionalmente e já foi frequentada por famosos como Monique Evans, a atriz Fernanda Vasconcellos, o ator e apresentador Guilherme Berenguer, o surfista Gabriel Medina e a modelo Sasha Meneghel, além de seu marido, João Figueiredo. Figueiredo, inclusive, é filho de pastores da congregação, e a cerimônia religiosa de seu casamento com a filha de Xuxa, em 2021, foi realizada pelo fundador.

Atualmente, existem 320 templos da Igreja Bola de Neve espalhadas pelo Brasil e pelo exterior.

No último domingo (17), Eduardo Tuma, presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo e presbítero na igreja, confirmou a morte de Rina, de 52 anos, após sofrer um acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Segundo a assessoria da Bola de Neve, o acidente "provocou múltiplas fraturas". Rina estaria voltando de um culto e estava com o grupo Pregadores do Asfalto, o motoclube de sua igreja. O apóstolo deixa quatro filhos.

Quem era o apóstolo Rina

Rinaldo Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, nasceu em 15 de abril de 1972, em São Paulo. Filho de Lídia Colomietz e de Rinaldo Pereira, e irmão das pastoras Daniela e Priscila Seixas, ele cresceu em um lar evangélico.

Rina dizia ter tido uma experiência que o fez constatar a “existência real do inferno”, quando sobreviveu a um quadro grave de hepatite. Após isso, ele passou a dedicar sua vida a causa religiosa.

Em 1999 fundou a Igreja Bola de Neve. Os primeiros cultos ocorriam em uma loja de surfe. Sem púlpito ou mesa disponível para apoiar a Bíblia, Rina utilizava uma prancha como apoio, o que futuramente se tornaria uma marca registrada da igreja evangélica.

Rinaldo é autor dos livros “Unidos pelo casamento”, “Código de Honra” e “Apenas Creia”. O apóstolo contava com 196 mil seguidores em suas redes sociais.

Acusação de violência doméstica

Em julho deste ano, Rina foi denunciado pela então ex-esposa, a pastora Denise Seixas, por lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. À época, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as acusações.

A Justiça também havia concedido medida protetiva para a vítima, estipulando que Rinaldo deveria manter ao menos 300 metros de distância de Denise, familiares e testemunhas, além da proibição de se comunicar com a mulher.

Junto à medida protetiva, o Tribunal de Justiça de São também determinou que Rina entregasse sua arma voluntariamente.

Após o caso vir à tona, a Igreja Bola de Neve publicou nota de esclarecimento informando que o apóstolo Rina havia sido afastado da instituição.

O conselho deliberativo assumiria as responsabilidades da igreja, anunciando que adotaria medidas restaurativas para os fiéis que poderiam ter se decepcionado com a condução da liderança.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Já a defesa do pastor afirmou que as acusações eram ‘falsas”, e seriam comprovadas durante o curso do processo.

Polêmicas

Um nome de destaque que frequentou a Bola de Neve Church foi Rodolfo Abrantes, ex-integrante da banda Raimundos. No início deste ano, ele e sua esposa, Alexandra Abrantes, relataram ter sofrido abusos psicológicos por parte de pastores da igreja.

Rodolfo rompeu o silêncio 13 anos após se afastar de uma das sedes da igreja, localizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A decisão de expor os acontecimentos ocorreu após virem à tona acusações de estelionato e exploração de trabalho voluntário por ex-membros da congregação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias