plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Braga Netto planejou tentativa de execução de Lula, diz PF

Investigação aponta que tentativa de golpe de Estado começou a ser organizada em novembro de 2022 e foi discutida na casa de Braga Netto.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Braga Netto planejou tentativa de execução de Lula, diz PF camera Investigação aponta que tentativa de golpe de Estado começou a ser organizada em novembro de 2022 e foi discutida na casa de Braga Netto. | Reprodução

A Polícia Federal identificou um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, a partir de mensagens recuperadas do celular dele. Com base nas diligências, foi deflagrada a Operação Contragolpe.

A Polícia Federal afirma que um plano para colocar em prática um golpe de Estado e para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), começou a ser elaborado na casa do general Walter Braga Netto, em novembro de 2022.

Braga Netto foi candidato a vice-presidente na chapa liderada por Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais. De acordo com mensagens recuperadas pela PF no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ocorreu uma reunião na casa de Braga Netto, em Brasília para criar estratégias para colocar o plano em prática.

VEJA TAMBÉM

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, prestará depoimento à Polícia Federal na tarde desta terça-feira (19), em Brasília. Os investigadores querem saber se ele mentiu e descumpriu termos do acordo de delação premiada.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Entre os presos nesta terça-feira (19) está o general Mário Fernandes, militar reformado e assessor de Eduardo Pazzuelo. Foram presos ainda Helio Ferreira Lima, Mário Fernandes, militar reformado e assessor de Eduardo Pazzuelo, e o major Rafael Martins de Oliveira. O policial federal Wladimir Matos também está entre os alvos de mandado de prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias