plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO ÀS FAKE NEWS

Fake: parcela de janeiro do Bolsa Família não será adiantada

Ministério do Desenvolvimento Social divulgou que notícias sobre o adiantamento da parcela de janeiro do Bolsa Família para o mês de dezembro são fake news. Entenda!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fake: parcela de janeiro do Bolsa Família não será adiantada camera MDS esclareceu que o Bolsa Família não pagará duas parcelas em dezembro, conforme circulam fake news nas redes sociais | Lyon Santos/MDS

O Bolsa Família é um dos principais programas sociais de distribuição de renda do mundo. No Brasil, 20,7 milhões de famílias recebem o benefício, que conta com um investimento de R$ 14 bilhões.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) alerta os beneficiários do Bolsa Família sobre mentiras envolvendo o programa.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Circula na internet conteúdo falso dizendo que em dezembro haverá dois pagamentos do benefício, sendo que um deles seria uma antecipação da parcela de janeiro.

O pagamento mensal segue o calendário divulgado no início de 2024, conforme ocorre a cada ano, já prevendo as datas dos repasses, e que não há pagamento antecipado referente a janeiro.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Para combater esse tipo de mensagem que prejudica o andamento da assistência oferecida, o ministério reafirma a importância de os cidadãos agirem contra a disseminação de informações falsas.

O MDS orienta que, em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a Ouvidoria pelo Disque Social 121, ou buscar informações no portal www.gov.br/mds e nas redes sociais do ministério.

O ministério reitera o compromisso em trabalhar para o desenvolvimento social, promovendo a justiça e a equidade, e solicita à população que se una aos esforços do Governo Federal na luta contra a disseminação de fake news, contribuindo para uma sociedade mais informada e consciente.

O MDS informa ainda que toma as providências cabíveis em lei para denunciar todos os envolvidos no ato irresponsável de propagação de informações falsas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias