O Brasil teve em 2024 o maior número de mortes em acidentes aéreos dos últimos 10 anos. Segundo dados do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), até outubro, 127 pessoas morreram dessa forma no país em 136 acidentes aéreos.
O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, morreu após o avião que pilotava cair em uma fazenda em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Antes do acidente, ele enviou um vídeo a um amigo, mostrando o painel da aeronave.
O acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira (20), quando a aeronave atingiu o cabeamento de um para-raios e caiu em uma lavoura de cana-de-açúcar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pegou fogo após a colisão, mas não chegou a explodir. A queda aconteceu cerca de 1 km da cabeceira da pista de pouso. A aeronave ficou completamente destruída.
VEJA TAMBÉM
- Para 79% dos brasileiros, polícia é mais violenta com negros
- Maior esmeralda do mundo será repatriada ao Brasil
- Turista morre afogado durante lua de mel em Fortaleza
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionados para realizar a Ação Inicial referente ao acidente com a aeronave de matrícula PT-DRB.
A companhia Equatorial, responsável pela rede elétrica, lamentou o ocorrido e afirmou que o fornecimento de energia na região não foi impactado.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
João Pontes era natural de Nhandeara, no interior de São Paulo, e trabalhava na empresa Aerotek Aviação Agrícola há cerca de seis meses. Em nota, a empresa lamentou a perda e informou que as autoridades estão investigando as causas do acidente.
Veja o vídeo:
⏯️ Piloto grava vídeo dentro de aeronave antes de acidente em Goiás
— Metrópoles (@Metropoles) November 23, 2024
O piloto João Adolpho gravou painel da aeronave e enviou a amigo antes de acidente com cabeamento de para-raios
Leia: https://t.co/z2q0itGpL8 pic.twitter.com/uxuHFKFlVz
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar