Com a chegada do fim do ano, a solidariedade se torna ainda mais forte buscando melhorar a vida de muita gente com alegria.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Pará deu início à campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil 2024” no dia 1º de novembro. A iniciativa, de alcance nacional, busca promover ações de assistência a crianças com câncer, conscientizar a população sobre os sintomas da doença e destacar a importância do diagnóstico precoce, essencial para aumentar as chances de cura.
Um dos destaques da campanha será uma ação solidária no dia 27 de novembro, no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol), referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Estado.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Câncer em crianças: um alerta que não pode ser ignorado!
- PRF no Pará realiza campanha "Policiais Contra o Câncer Infantil 2024"
Na ocasião, estão programadas atividades interativas, como apresentações de cães farejadores, visitas às viaturas e motocicletas da PRF, além de visitas às enfermarias. Também serão realizadas doações de alimentos não perecíveis e brinquedos a instituições filantrópicas, como a Casa do Menino Jesus, a Casa Ronald McDonald, o Instituto Áster e o Grupo DOE, que apoiam crianças e adolescentes em tratamento oncológico.
Além do caráter festivo, o evento visa reforçar a importância da atenção aos sinais e sintomas do câncer infantil, ajudando a promover a conscientização da sociedade.
História da campanha e parcerias
Criada no Pará em 2014, a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” conta com o apoio de diversos parceiros, incluindo órgãos públicos e entidades filantrópicas. Entre eles estão o DETRAN, a Semob, o Demutran de Curuçá, a Guarda Municipal de Belém, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a Polícia Militar do Pará, o Exército Brasileiro, além de projetos sociais como o Amor Sem Fronteiras e o Cabeleireiros Solidários. Os tradicionais clubes de futebol Paysandu Sport Club e Clube do Remo também apoiam a iniciativa.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
A campanha está aberta a doações de alimentos não perecíveis, brinquedos (exceto de pelúcia, madeira e tecido) e materiais escolares, como massa de modelar, cadernos de desenho e lápis de cor.
Pontos de coleta:
- Superintendência da PRF no Pará: Av. Júlio César, 7060, Val-de-Cans, Belém/PA (Censipam).
- Unidade Operacional da PRF em Castanhal/PA: Km 53 da BR-316.
- Unidade Operacional da PRF em Capanema/PA: Km 153 da BR-316.
- Unidade Operacional da PRF em Ipixuna/PA: Km 229 da BR-010.
- Sede da Guarda Municipal de Curuçá/PA: Km 27 da PA-136, Brasília.
As doações podem ser realizadas até o dia 22 de novembro.
Para mais informações sobre como contribuir, acesse o site oficial da PRF ou visite uma das unidades indicadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar