Ultrapassar o limite de velocidade permitido é apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das principais causas de acidentes do mundo. De acordo com o Relatório de Status Global de Segurança Viária da ONU, acidentes de trânsito são, hoje, a principal causa de morte de pessoas entre 5 e 29 anos.
No Brasil são mais de 45 mil mortes por ano e a falta de manutenção e o envelhecimento do veículo, também estão associadas aos graves acidentes na estrada.
No madrugada deste sábado (30), um grave acidente foi registrado em Curitiba, e resultou na morte de um homem de 31 anos, na Avenida Comendador Franco, também conhecida como Avenida das Torres. O carro, um Onix preto onde estava a vítima, ficou partido ao meio após uma batida violenta em um poste.
Veja também:
- Vídeo: ônibus sem freio esmaga carros em anel rodoviário
- Morte no BRT: homem é atropelado na Augusto Montenegro
- Motorista perde o controle e capota carro na Independência
De acordo com relatos, o acidente ocorreu por volta das 3 horas da manhã, quando um forte barulho foi ouvido por moradores. Após bater no poste, a parte frontal do carro ficou na calçada. A outra parte do veículo, com os bancos traseiros, foi arremessada para o canteiro da avenida.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local, mas o motorista do veículo já estava sem vida.
- Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsap
A Polícia Civil irá investigar o motivo do acidente, e não se descarta a participação de outro carro. Imagens de câmeras de segurança na região serão analisadas pelas autoridades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar