O site e o aplicativo da Caixa Econômica Federal são amplamente utilizados por milhões de brasileiros para realizar operações bancárias como pagamentos, transferências via PIX, consulta de saldos e extratos, além de acesso a benefícios sociais, como o Bolsa Família e FGTS. No entanto, quem tentou acessar essas plataformas neste domingo (1º) enfrentou dificuldades.
Durante a manhã, o site e o aplicativo da Caixa apresentaram instabilidades, gerando uma onda de queixas nas redes sociais.
De acordo com o Downdetector, ferramenta que monitora serviços na internet, os sistemas começaram a enfrentar problemas por volta das 6h, atingindo um pico de 563 reclamações às 7h30.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
As principais dificuldades relatadas pelos usuários incluíam problemas no login do aplicativo móvel (73%), no acesso ao internet banking (21%) e em operações com PIX (6%).
Por volta das 10h45, a Caixa emitiu um comunicado informando que tanto o aplicativo quanto o internet banking "apresentaram indisponibilidade nos acessos, mas já foram normalizados."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar