Casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, principalmente meninas ainda são uma triste realidade no Brasil e o que chama ainda mais atenção e preocupa autoridades e setores da sociedade civil que trabalham para combater esse tipo de crime é que a maioria dos praticantes são pessoas próximas ou da mesma família da vítima.
No último final de semana a Polícia Civil de Rondônia realizou uma operação para prender integrantes de uma mesma família do município de Machadinho D'Oeste (RO) por suspeita de participação no crime de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. A menina teria engravidado do irmão mais novo após ter sido estuprada por ele. O avô da jovem também é suspeito de cometer os abusos contra ela e outra neta de 24 anos de idade.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão, sendo dois de prisão preventiva e um de busca e apreensão do menor. Na ocoasião, o avô e a mãe da adolescente foram presos e encaminhados à delegacia.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O menor, suspeito do estupro contra a irmã, deve comparecer ao Fórum Municipal acompanhado de um responsável.
Segundo informações dos policiais, as duas jovens eram abusadas sexualmente, tendo o crime sido cometido pelo avô das vítimas e se iniciado com a irmã mais velha. O homem também é suspeito de ameaçar e estuprar a moça por quatro anos.
Além dos abusos que ele e o adolescente praticavam contra as meninas, tendo uma delas engravidado do próprio irmão, a suspeita dos agentes é de que a mãe das jovens sabia da ação mas era conivente com os abusos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Machadinho D'Oeste.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar