O saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês do aniversário do trabalhador. Caso o saque não seja realizado, o montante voltará automaticamente para a conta vinculada ao FGTS do trabalhador.
A Caixa Econômica Federal já liberou o pagamento do saque-aniversário para os que optaram por essa modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e nasceram no mês de dezembro.
O dinheiro pode ser retirado em até três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário, ou seja, até 28 de fevereiro de 2025.
Veja também:
- Veja quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS em 2024
- Dinheiro extra: saiba mais sobre o 13º e outros benefícios!
- FGTS: fim do saque-aniversário? Entenda
O pagamento iniciou em abril de 2020 e, atualmente, há cerca de 34,2 milhões de trabalhadores com adesão do saque-aniversário.
Nesta modalidade (saque-aniversário), caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não poderá sacar o valor integral da conta.
Como solicitar o saque-aniversário do FGTS?
Para que o trabalhador possa acessar a quantia, é necessário solicitar o saque pela Caixa, por meio do app do FGTS, site, internet banking da Caixa ou em alguma agência do banco.
- Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O benefício é disponibilizado pela conta poupança digital Caixa Tem, mas caso o cidadão queira receber a quantia em outra conta, é possível. Basta fazer o trâmite pelo app do FGTS e solicitar envio para outra conta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar