Essa semana, um desentendimento entre duas mulheres dentro de um avião ganhou uma grande repercussão nas redes sociais. Tudo começou quando a mãe da criança que pediu um lugar na janela em um voo e a mulher que se recusou a trocar de assento. A atitude da mãe da criança foi duramente criticada por internautas da internet.
Vale lembrar que, nenhum passageiro é obrigado a trocar de assento durante um voo, exceto por motivos de segurança ou quando solicitado pelos tripulantes, segundo determina a legislação brasileira e a maioria das leis internacionais.
A mulher de nome Aline resolveu se pronunciar e usou as redes sociais para comentar sua versão sobre os fatos, pedindo desculpas para Jeniffer Castro e culpando a companhia aérea pelo ocorrido.
"Bom dia, meu nome é Aline e eu sou a mãe do Arthur, que fez aquela birra ridícula dentro do avião", começa em vídeo publicado por Leo Dias no Instagram. "O que aconteceu foi o seguinte: o meu [filho] mais velho é cadeirante, e teve uma troca de assento na hora. Ele foi constrangido pela empresa Gol. Os nossos acentos eram do 21B ao 21F, isso incluía uma janela. Quando voltei, acabei de resolver uma questão, porque queriam que o meu filho se locomovesse até a cadeira 20A, sendo que a lei diz que ele tem direito à primeira fileira de assento por não conseguir andar", explicou.
"Eu já estava nervosa, resolvendo essa situação. Quando voltei, fui conferir os assentos e falei para a minha sogra, que estava acompanhando o meu filho, Arthur, que acabou de fazer quatro anos no mês passado. Ele estava tirando foto na janela, estava achando que ali era o assento dele. Quando eu conferi, falei: 'Gente, essa janela é de outro passageiro. Quando esse passageiro chegar, o Arthur tem que sentar na 21F', que era o assento onde a minha outra filha, que inclusive também foi constrangida [e aparece] no vídeo ao lado da Jeniffer falaram que ela que filmou... não, a minha filha tem 11 anos, ela está sentada do lado da Jeniffer, não tem como ela estar filmando nada de cabeça baixa e constrangida."
"Não vi gravação de vídeo nenhum, porque estava o tempo todo fazendo com que o Arthur botasse o cinto e parasse de chorar, porque sei que é irritante uma criança chorando e esperneando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jeniffer não fui eu. Quando ela chegou, um passageiro falou: 'Você sentaria no meu lugar, ou trocaria de assento comigo para que a criança viajasse ao lado da vó?'. Ela, no direito dela, falou: 'Não, eu faço questão de sentar no meu assento'", seguiu.
- Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
"Imediatamente e ela pode afirmar isso porque ela sabe que é verdade, eu retirei o Arthur do assento e coloquei ele ao meu lado, na outra janela. Estão falando eu não vi, mas a minha família está incomodada que 'a mãe deveria comprar um assento para criança'. Ele tinha um assento na janela, e ele não queria a janela, na verdade. Ele queria ficar ao lado da avó, que era quem estava do lado dele na hora que ele sentou no voo. O Arthur já voou de avião e ele nunca fez essas coisas dentro de um avião. Então, quando eu conferi e [vi que] ele estava sentado e a Jeniffer chegou, falei: 'Desculpas'. Peguei o meu filho e coloquei ele de volta no assento. Só que, na cabeça do Arthur, e ele ainda fala isso: 'Aquela moça pegou o meu lugar', porque ele acha que era o lugar dele é. Enfim, gente. Estou vindo aqui mais uma vez pedir desculpas para a Jeniffer, porque realmente ela foi exposta por causa de uma birra de uma criança", concluiu.
Veja:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar