Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue pleno e otimista após ser submetido a uma nova cirurgia na manhã desta quinta-feira (12). Esse momento foi significativo não apenas pela saúde do presidente, mas também pelo impacto político que sua figura representa no Brasil.
O procedimento que ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi considerado uma estratégia inovadora e efetiva para reduzir o risco de novos sangramentos em casos de pacientes com hematoma subdural crônico.
"[O procedimento foi realizado] com sucesso", limitou-se a dizer o cardiologista Roberto Kalil, médico do petista. Segundo ele, o procedimento durou cerca de uma hora. Lula está acordado e conversando, e em breve os médicos da equipe devem apresentar mais detalhes à imprensa.
HEMORRAGIA INTRACRANIANA
O presidente está internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após realizar cirurgia de emergência depois da constatação de hemorragia intracraniana na última terça-feira (10). A hemorragia de Lula decorreu de hematoma formado após quase dois meses depois de uma queda no Palácio da Alvorada, em 19 de outubro.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso contato no WhatsApp!
Na ocasião, Lula caiu de um banco ao cortar as unhas, segundo seu relato, e teve que receber pontos na nuca. Desde então, tem feito exames periódicos de acompanhamento.
Na última terça-feira (10), ao detalhar o quadro do presidente, a equipe médica afirmou que Lula não tem nenhuma lesão cerebral em decorrência do acidente e da hemorragia. A cirurgia de emergência foi realizada após o petista reclamar de dores na cabeça e sonolência ao longo da segunda-feira (9).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar