plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NEGLIÊNCIA

Paciente morre à espera de atendimento na UPA do RJ

Um homem morreu à espera de atendimento na UPA Cidade de Deus, no RJ. A Secretaria de Saúde investiga o caso e lamenta o ocorrido.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paciente morre à espera de atendimento na UPA do RJ camera O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apuração da causa do óbito | Foto: Reprodução

A saúde pública ainda tem sido um desafio em diversas cidades do Brasil, o que tem deixado a população, em muitas situações, desamparada. Registro de falta de atendimentos tem sido registrados em vários Estados.

Um exemplo disso ocorreu na última sexta-feira (13), quando um homem morreu, enquanto aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.

Imagens que supostamente mostrariam o paciente, jovem, desfalecido nas cadeiras da unidade, e, depois, sendo socorrido às pressas, estão circulando nas redes sociais. A CNN teve acesso às imagens, que são fortes, por isso não serão reproduzidas nesta reportagem.

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) informou, que de acordo com relatos iniciais dos profissionais, tudo aconteceu muito rápido. O paciente estava lúcido e entrou andando na unidade, acompanhado por uma pessoa que informou não poder permanecer no local.

Ainda segundo a SMS, dados do sistema mostram que a classificação de risco foi feita às 20h30.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Poucos minutos depois, a equipe médica teria sido acionada pois o paciente se encontrava desacordado.

O homem foi levado à Sala Vermelha para atendimento, mas infelizmente não resistiu. A SMS afirmou que foi constatada parada cardiorrespiratória. A secretaria não informou a idade da vítima.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apuração da causa do óbito. A direção da unidade lamentou o ocorrido e abriu uma sindicância para investigar o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias