O Rio Grande do Sul passou por bruscas mudanças climáticas, sobretudo nos meses de abril a maio deste ano. As fortes chuvas que atingiram a região tiraram a vida de muitas pessoas e deixaram outras milhares desabrigadas. Cidades inteiras foram devastadas e agora a população precisa ficar em alerta com as previsões do tempo.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Rio Grande do Sul está sob cinco alertas simultâneos com condições climáticas severas. Entre os avisos, estão previsões de ventos fortes e tempestades com risco de queda de granizo.
Ainda conforme o INMET, as chuvas podem alcançar até 100mm e os ventos podem chegar a 100km/h, com a região podendo sofrer alagamentos, queda de árvores, descargas elétricas e enxurradas.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
As autoridades orientam que os moradores permaneçam em locais seguros e evitem áreas de risco, como regiões arborizadas e proximidades de placas e torres de transmissão. Além disso, o uso de aparelhos conectados à rede elétrica deve ser limitado.
Em casos graves, deve-se entrar em com a Defesa Civil por meio do 199 e com o Corpo de Bombeiros através do 193.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar