plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM VOLTA

Lula sanciona lei que impede retorno do DPVAT em 2025

Presidente assinou lei que faz parte do pacote de corte de gastos do governo, impedindo a volta da cobrança obrigatória do seguro voltado à acidentes de trânsito

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lula sanciona lei que impede retorno do DPVAT em 2025 camera Cobrança do SPVAT, antigo DPVAT, será extinta a partir de nova lei sancionada pelo presidente Lula | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Buscando o equilíbrio nas contas públicas e estabilidade no mercado financeiro, o Governo Federal tem anunciado uma série de medidas que visam garantir a continuidade dos avanços realizados até aqui com responsabilidade nos gastos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (31) a Lei Complementar 211, que impede a retomada do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT, o antigo DPVAT). A decisão faz parte do pacote de corte de gastos do governo.

CONTEÚDO RELACIONADO:

No dia 18 de dezembro, os deputados e o governo já haviam firmado acordo pela revogação da lei que criaria o novo SPVAT. A volta do seguro para 2025 havia sido prevista por uma lei complementar assinada no último mês de maio.

O seguro tinha a finalidade de garantir indenizações por danos pessoais a vítimas de acidente de trânsito e seria obrigatório. Estariam previstas indenização por morte, por invalidez e reembolsos para assistências médicas e também serviços funerários.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Com a revogação da lei, vítimas de acidentes que não tiverem seguro privado não terão direito a indenizações. A cobrança havia sido encerrada por uma medida provisória assinada pelo então presidente Jair Bolsonaro em 2019.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias