plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AMARGA DESPEDIDA

Barrado de ver Trump, Bolsonaro chora no adeus a Michelle

Ex-presidente se disse "chateado" e reiterou tese de "perseguição política" . Ele foi levar a esposa, Michelle Bolsonaro, ao aeroporto de Brasília, de onde ela viajará para a cerimônia de posse de Donald Trump.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Barrado de ver Trump, Bolsonaro chora no adeus a Michelle camera o ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou neste sábado (18), a esposa, Michelle Bolsonaro, ao aeroporto de Brasília | (Evaristo Sa/AFP)

Após ser Impedido de sair do Brasil por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou neste sábado (18), a esposa, Michelle Bolsonaro, ao aeroporto de Brasília, de onde ela viajará para a cerimônia de posse de Donald Trump na Casa Branca, marcada para segunda-feira.

Diante de uma pequena multidão, Bolsonaro chorou e afirmou que “obviamente seria muito boa a minha ida lá” e que está “chateado, abalado, mas enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa”.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Michelle, por sua vez, disse que adversários têm “medinho” do marido e que “Deus vai ter misericórdia da nossa nação”.

STF impediu Bolsonaro de sair do país

Na quinta-feira, Moraes disse não ao pedido de Bolsonaro para ir à posse de Trump. O ex-presidente queria ficar cinco dias em solo americano, mas o ministro disse que há risco de que ele use a oportunidade para fugir do país.

A Procuradoria-Geral da República se manifestou também contra o pedido, argumentando que Bolsonaro não faz representação oficial do Brasil e que não há “interesse público” na sua viagem aos EUA.

O ex-presidente classificou a decisão como uma “grave decepção” e disse ser vítima de “lawfare” — o uso de processos judiciais para instrumentalizar uma perseguição política. Seus advogados recorreram da decisão ainda na quinta-feira.

Bolsonaro está com o passaporte apreendido desde fevereiro, por determinação de Moraes, devido à investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Ele foi indiciado neste caso em novembro, mas nega as acusações.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias