Nos últimos meses, muitos casos de alimentos envenenados surgiram em diferentes estados e regiões do Brasil levantando debates sobre o consumo e preparo de comidas.
Um adolescente de 15 anos morreu na madrugada da última sexta-feira (31) em Santa Quitéria, na Bahia, após apresentar um quadro grave de mal-estar momentos depois de consumir manga e macarrão instantâneo. As autoridades investigam a hipótese de envenenamento.
Segundo informações de uma TV local, o jovem começou a sentir-se mal na noite de quinta-feira (30). Ele foi levado com urgência para uma unidade de saúde no distrito de São José, localizado na zona rural do município, mas não resistiu.
CONTEÚDOS RELACIONACIONADOS:
- Criança morre após comer salsicha; pais estão internados
- Duas pessoas passam mal e morrem após comerem em doceria
Os profissionais que prestaram atendimento ao adolescente relataram que ele apresentava sintomas característicos de intoxicação, incluindo hipersalivação e dilatação anormal das pupilas. Diante do quadro suspeito, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Polícia apura circunstâncias da morte
A 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana está à frente da investigação e busca esclarecer se os alimentos consumidos pela vítima estavam contaminados. Em nota oficial, a Polícia Civil da Bahia confirmou que o corpo foi encontrado na residência do jovem e que as guias necessárias para a remoção e análise pericial já foram emitidas.
"Os laudos do DPT deverão esclarecer as causas exatas da morte", informou a corporação em comunicado. O caso segue sob investigação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar