![Explosão causou muita fumaça e susto dentro do coletivo Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: celular explode em bolso de passageira em Guarapari](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/FotoJet-3_00894343_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2FFotoJet-3_00894343_0_.jpg%3Fxid%3D3007043&xid=3007043)
Um celular explodiu dentro do bolso de uma passageira que estava em um ônibus coletivo em Guarapari (ES), na última terça-feira (11). O incidente ocorreu quando a mulher pegou o aparelho para conferir as horas e, ao guardá-lo novamente na calça, minutos depois, o dispositivo superaqueceu e explodiu.
Conteúdo Relacionado
- Vírus do iPhone lê imagens do celular e rouba senhas de aplicativos
- Tire dúvidas sobre lei que restringe celulares nas escolas
- Uso excessivo do celular: veja os malefícios e como prevenir
Testemunhas relataram que a explosão gerou fumaça intensa, causando um susto nos passageiros, que desceram do ônibus. Apesar do incidente, as chamas foram rapidamente contidas e ninguém ficou ferido. A dona do celular permaneceu no coletivo e seguiu viagem normalmente após a situação ser controlada.
O episódio aconteceu em um ônibus da linha 672 do sistema Transcol, que faz o trajeto entre o trevo de Setiba, em Guarapari, e o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. O transporte já estava próximo ao ponto final quando a explosão ocorreu.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Esse é o segundo caso divulgado, em menos e uma semana. No último dia 8 de fevereiro, uma adolescente, em Anápolis (GO), também sofreu com a explosão de um celular enquanto o dispositivo estava no bolso de sua calça.
Especialistas recomendam evitar carregar dispositivos no bolso por longos períodos e ficar atento a sinais de superaquecimento. Além disso, o uso de carregadores e baterias originais ajuda a reduzir os riscos de explosão.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar