![Fábrica de fantasias de Carnaval no Rio de Janeiro pega fogo. Imagem ilustrativa da notícia Escolas de samba afetadas por incêndio não serão rebaixadas](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/escolas-de-samba_00894375_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fescolas-de-samba_00894375_0_.jpg%3Fxid%3D3007191&xid=3007191)
O incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias de Carnaval, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira (13), assustou a população do entorno e causou comoção entre os fãs do Carnaval carioca, mas uma boa notícia tranquilizou os brincantes da cidade.
Em anúncio feito em seus perfis de rede social, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que nenhuma escola de samba será prejudicada, caso tenha condições de desfilar em 2025. Segundo ele, houve um acerto com o presidente da Liga RJ, Hugo Junior, na quarta-feira (12), para que nenhuma agremiação afetada pelo fogo seja rebaixada neste ano.
Relembre o caso
- Incêndio atinge fábrica de fantasias no RJ e deixa feridos
- Império Serrano pode ter perdido todas fantasias em incêndio
Confira a publicação do prefeito:
Pelo menos duas escolas confirmaram que toda a produção para o Carnaval deste ano era feita na fábrica Maximus Confecções. Até o momento, as principais afetadas pelo incidente foram a Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu.
Segundo informações, 30 pessoas estavam no local do fogo, sendo que 21 precisaram ser socorridas. No total, dez pessoas têm o quadro de saúde grave.
A Polícia Civil já investiga o incêndio, mas já houve a confirmação de que a fábrica não tinha autorização para funcionamento.
Solidariedade
Outras escolas publicaram mensagens de apoio às afetadas pelo incêndio e, caso tenha condições de desfilar, a Império Serrano deve fechar a noite dos desfiles de sábado de Carnaval, no dia 1º de março.
Vale lembrar que um caso semelhante aconteceu em 2011. Na ocasião, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu não julgar Portela, União da Ilha e Acadêmicos do Grande Rio, que sofreram com chamas na Cidade do Samba, espaço que reúne barracões na capital fluminense.
Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar