plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CARNAVAL

Escolas de samba afetadas por incêndio não serão rebaixadas

Anúncio foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Escolas de samba afetadas por incêndio não serão rebaixadas camera Fábrica de fantasias de Carnaval no Rio de Janeiro pega fogo. | (Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil)

O incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias de Carnaval, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira (13), assustou a população do entorno e causou comoção entre os fãs do Carnaval carioca, mas uma boa notícia tranquilizou os brincantes da cidade.

Em anúncio feito em seus perfis de rede social, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que nenhuma escola de samba será prejudicada, caso tenha condições de desfilar em 2025. Segundo ele, houve um acerto com o presidente da Liga RJ, Hugo Junior, na quarta-feira (12), para que nenhuma agremiação afetada pelo fogo seja rebaixada neste ano.

Relembre o caso

Confira a publicação do prefeito:

Pelo menos duas escolas confirmaram que toda a produção para o Carnaval deste ano era feita na fábrica Maximus Confecções. Até o momento, as principais afetadas pelo incidente foram a Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu.

Segundo informações, 30 pessoas estavam no local do fogo, sendo que 21 precisaram ser socorridas. No total, dez pessoas têm o quadro de saúde grave.

A Polícia Civil já investiga o incêndio, mas já houve a confirmação de que a fábrica não tinha autorização para funcionamento.

Solidariedade

Outras escolas publicaram mensagens de apoio às afetadas pelo incêndio e, caso tenha condições de desfilar, a Império Serrano deve fechar a noite dos desfiles de sábado de Carnaval, no dia 1º de março.

Vale lembrar que um caso semelhante aconteceu em 2011. Na ocasião, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) decidiu não julgar Portela, União da Ilha e Acadêmicos do Grande Rio, que sofreram com chamas na Cidade do Samba, espaço que reúne barracões na capital fluminense.

Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias