![O BC (Banco Central) foi procurado, mas não informou o motivo da queda no serviço Imagem ilustrativa da notícia Seu Pix está fora do ar? Sistema registra instabilidade](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/Pix-fora-do-ar-2_00894441_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2FPix-fora-do-ar-2_00894441_0_.jpg%3Fxid%3D3007288&xid=3007288)
O sistema de pagamentos Pix enfrenta instabilidade nesta quinta-feira (13), de acordo com relatos nas redes sociais de clientes de várias instituições financeiras, como Nubank, Itaú, Santander e C6 Bank.
O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, registrou 3.887 reclamações sobre o serviço por volta das 9h05.
O BC (Banco Central) foi procurado, mas não informou o motivo da queda no serviço até a publicação desta reportagem.
Conteúdos relacionados:
- Polícia acha ladrão após transferir PIX da vítima para sogra
- Pix com problemas? Entenda como falha pode ter lhe afetado
Na última sexta (7), o sistema passou por um problema semelhante. Na ocasião, o BC informou que alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso devido a problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional.
O C6 Bank confirmou que o banco apresentou indisponibilidade nesta manhã. "O Pix já funciona normalmente no C6 Bank", disse a instituição, em nota.
O Pix é um dos sistemas de pagamento mais utilizado atualmente no Brasil. Em janeiro, o sistema teve uma queda no uso após a atualização de uma regra da Receita Federal desencadear uma onda de desinformação nas redes sociais.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
Desde o dia 3 de fevereiro, usuários também podem pagar boletos via Pix, na nova modalidade de cobrança chamada de "boleto dinâmico".
Segundo a autarquia, os boletos poderão ser pagos por meio de um QR Code inserido no próprio documento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar