
Um dos casos de maior repercussão nacional e que chocou o Brasil no início dos anos 2010, pode ter um desdobramento em breve devido a declarações recentes de policiais que trabalharam nas investigações.
O desaparecimento e morte de Eliza Samudio completarão 15 anos em 2025, o corpo da modelo nunca foi encontrado. Porém, o ex-delegado Jorge Lordello afirmou recentemente que sabe onde estão os restos mortais da vítima.
Em entrevista ao podcast da jornalista Lisa Gomes, Lordello revelou acreditar que o corpo de Eliza está enterrado em uma região de mata extensa em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo ele, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como "Bola" e amigo do goleiro Bruno Fernandes, teria enterrado o corpo no local.
"Eu sei onde está, sei a localidade. Minha conclusão é que o Bola, que mora numa região periférica em Vespasiano, onde há uma mata muito grande, já deveria ter feito uma cova na localidade. Ele esperou o momento certo, levou o corpo sozinho e o enterrou", explicou Lordello.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Dor e rio fétido: os detalhes "revelados" por Eliza Samúdio
- Netflix divulga trailer de documentário sobre Eliza Samudio
O ex-delegado também apontou que a demora da polícia em chegar até Bola contribuiu para que a localização do corpo permanecesse um mistério. "O Dr. Edson Moreira esteve na mata, mas a área é muito extensa, e o corpo nunca foi encontrado", relatou.
A dor da mãe de Eliza, Dona Sônia Moura, também foi destacada pelo ex-delegado. "Ela sente a ausência de um enterro digno para sua filha. Sei da dor dela. Dona Sônia foi uma avó e mãe maravilhosa", lamentou.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Relembre o caso
Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, após avisar amigos que faria uma viagem. Desde então, nunca mais foi vista. A modelo e atriz, de 25 anos, foi considerada morta depois que suspeitos confessaram a execução dela.
O crime teve grande repercussão nacional devido ao envolvimento do então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, apontado como mandante. Segundo as investigações, Eliza teria sido mantida em cárcere privado, estrangulada e esquartejada. Bruno foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado de seu filho, Bruninho. Outros envolvidos também foram condenados pelo crime, incluindo Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", acusado de executar a vítima.
Apesar das investigações e do julgamento, o paradeiro do corpo de Eliza Samudio permanece um mistério.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar