plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EFEITOS COLATERAIS

Policial morre após transplante capilar; entenda os riscos

O policial estava internado no Hospital das Clínicas da capital paulista, mas não resistiu. Entenda os riscos do transplante capilar!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Policial morre após transplante capilar; entenda os riscos camera Policial morreu após ser submetido a um transplante capilar. Entenda os riscos do procedimento! | Reprodução

Todo procedimento considerado cirúrgico tem alguns riscos durante sua realização. Mesmo vistos como simples, eles podem resultar no pior, como foi o caso do escrivão da Polícia Civil de São Paulo, Weslley Marques dos Santos.

O policial havia se submetido a um transplante capilar quando sofreu uma parada cardíaca no último dia 6 de fevereiro. Apesar de receber socorro, ele não resistiu e teve a morte confirmada quatro dias após o procedimento, no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Leia também

Após o acontecido, a Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar o que, de fato, levou à morte do servidor de 32 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), Weslley ainda foi reanimado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de ser internado.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Apesar da repercussão, a clínica que realizou o procedimento ainda não se pronunciou e a investigação segue sob responsabilidade do 5º Distrito Policial do estado.

Foi apurado que o caso teria sido registrado como "morte súbita" pelo 14º DP, mas outros fatores levaram a PC a investigar melhor o caso.

Entenda os riscos do transplante capilar:

  • Apesar de raras, infecções podem acontecer caso os cuidados pós-operatórios não sejam seguidos corretamente;
  • São normais sangramentos e inchaço na área do implante, além de inchaço na testa e ao redor dos olhos;
  • Cicatrização inadequada;
  • Nas primeiras semanas pode acontecer perda temporária dos fios transplantados, mas que crescerão após de alguns meses;
  • Morte não é considerada um risco específico do procedimento.
  • Para reduzir os riscos, escolha um profissional qualificado.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias