
A Caixa Econômica Federal deve iniciar, em 6 de março, o pagamento do saldo do saque-aniversário para trabalhadores demitidos a partir de janeiro de 2020 que tiveram o valor retido no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
A medida alcançará 12 milhões de trabalhadores, com previsão de injeção de R$ 12 bilhões na economia. O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que a liberação não comprometerá o equilíbrio do FGTS, utilizado para financiamento habitacional.
Conteúdo relacionado:
- Governo vai liberar saldo do FGTS a quem optou por saque-aniversário
- Lucro do FGTS: veja se você está na lista de beneficiados!
- Saque-aniversário está disponível para nascidos em janeiro
A liberação do saldo estará disponível apenas para trabalhadores demitidos até a data de publicação da medida provisória, prevista para 28 de fevereiro.
A Caixa informou que o aumento no número de trabalhadores com carteira assinada permitirá a reposição dos valores retirados do FGTS.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
De acordo com o banco, 85% dos trabalhadores elegíveis poderão efetuar o resgate por meio do aplicativo da Caixa, sem necessidade de comparecimento a uma agência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar