
Um incêndio na madrugada desta quinta-feira (20) atingiu o Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Duas salas foram afetadas pelo fogo: a sala de coordenação médica e um depósito de suprimentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ninguém ficou ferido, mas, por segurança, três pacientes foram transferidos para outra unidade da rede municipal.
Leia também
- Em mais um caso, poste pega fogo em Belém: três em seis dias
Botijão de gás explode e deixa feridos em lanchonete de Ananindeua
Segundo a Secretaria de Saúde, o incêndio provavelmente começou com um curto-circuito em um computador, na sala de coordenação médica. Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar as chamas.
Atendimento suspenso
Ainda de acordo com a Secretaria, os atendimentos ambulatoriais marcados para esta quinta-feira foram suspensos e serão remanejados para a próxima semana. Os setores essenciais do hospital continuam funcionando adequadamente.
Por meio de nota, a concessionária de energia Light informou que um galho de árvore provocou um curto-circuito em uma das alimentações do hospital, mas não cortou completamente a energia da unidade.
Quer ler mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Uma linha mantida por outro alimentador continuou disponível para o hospital, o qual decidiu desligar a energia devido ao incêndio. A Light informou que a situação foi resolvida após a remoção do galho e o fornecimento de energia ao hospital foi normalizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar