
Saber manusear um aparelho eletrônico ou que receba cargas elétricas fortes é primordial para a segurança no dia-a-dia.
Uma tragédia comoveu moradores de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, na última segunda-feira (28), após a morte de uma adolescente de 15 anos vítima de uma descarga elétrica dentro de casa, no bairro Sport Clube.
A jovem manuseava um adaptador do tipo "T" para ligar ao mesmo tempo um ventilador e o carregador do celular, segundo informações da família. Durante o choque elétrico, ela ainda conseguiu pedir socorro, mas não resistiu.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Serralheiro sofre descarga elétrica e cai de obra em Belém
- Homens morrem após descarga elétrica em prédio de Belém
O pai e os irmãos correram para socorrê-la, tentando reanimá-la imediatamente. Ela chegou a ser levada com urgência para o hospital do município, mas morreu antes de receber atendimento médico adequado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) para os procedimentos legais.
A morte da jovem ocorreu apenas uma semana após a jovem completar 15 anos, o que aumentou ainda mais a comoção na comunidade.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Outro caso recente de descarga elétrica
O caso em Extremoz acontece pouco tempo depois de outro acidente fatal envolvendo descarga elétrica em Goiânia (GO), durante o evento de pré-carnaval "Blokinho Aê", realizado em fevereiro.
Na ocasião, um trabalhador que prestava serviços em um trio elétrico morreu ao ser eletrocutado. De acordo com a Polícia Civil, o homem sofreu o choque ao tentar levantar a fiação elétrica para permitir a passagem de um caminhão. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiás (HUGO), mas não resistiu.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. A Polícia Civil requisitou um laudo cadavérico e instaurou um inquérito para apurar os detalhes. O acidente ocorreu durante a apresentação do cantor Durval Lelys, que estava no palco no momento em que os fios de alta tensão impediram a movimentação do trio elétrico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar