
Após três semanas de internação em um hospital de Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um post em sua rede social no qual afirma que deixará o hospital neste domingo (04). A internação ocorreu após um mal-estar durante viagem ao Rio Grande do Norte, que resultou em uma cirurgia no intestino com duração de 12 horas.
"Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia). Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado ", escreveu.
Conteúdos relacionados:
- Hospital emite boletim sobre quadro de saúde de Bolsonaro
- Oficial de Justiça intima Bolsonaro na UTI para julgamento
- Bolsonaro passa por nova cirurgia após obstrução intestinal
Além do anúncio sobre sua recuperação, o ex-presidente aproveitou a postagem para convocar os apoiadores dele a participarem de uma nova manifestação a favor da anistia aos envolvidos nos ataques aos Três Poderes de 8 de janeiro de 2023. "Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso", completou..
O boletim médico mais recente de Bolsonaro, divulgado pelo hospital DF Star no último sábado (03), indicava que ele estava clinicamente estável, sem febre ou dores, com pressão arterial controlada e boa aceitação da dieta por via oral. A nutrição parenteral foi suspensa e a alta hospitalar já era prevista para os próximos dias.
Quer saber mais notícias do Brasil e do mundo direto no seu celular? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
"Seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje", segundo o boletim. A equipe médica mantém a recomendação de restrição de visitas mesmo após a liberação hospitalar, como parte do protocolo de recuperação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar