
O corpo do médico Samuel Almeida, de 40 anos, foi localizado nesta sexta-feira (3), em João Pessoa (PB), próximo a viveiros de camarão no bairro de Mandacaru. Natural do Maranhão, Samuel atuava no Pará, nas cidades de Ulianópolis e Dom Eliseu, e estava na capital paraibana a passeio com a esposa, Ana Paula, de 32 anos.
O casal fazia um passeio de lancha na Praia do Jacaré, famosa pelo pôr do sol, quando o médico desapareceu nas águas do rio Paraíba no feriado de 1º de Maio. Segundo familiares, ele não sabia nadar e afundou ao tentar alcançar uma boia. Ana Paula pulou na água para tentar ajudá-lo, mas acabou gravemente ferida pela hélice da embarcação durante uma manobra.
Conteúdo Relacionado
- Polícia Militar amplia esforços para combater crimes violentos no Pará
- Mais de 117 kg de drogas são apreendidos e dois são presos
- Idoso é assassinado com tiro nas costas no bairro Parque Verde
Ela sofreu fraturas e lacerações nas pernas e foi socorrida por uma equipe da Capitania dos Portos da Paraíba. Após atendimento inicial, foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde segue internada em estado estável.
As buscas pelo médico duraram três dias e contaram com apoio de helicóptero, drones, motos aquáticas e embarcações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com autoridades, o local do acidente é um canal de forte correnteza, não recomendado para banho, especialmente com a influência da maré.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Informações preliminares apontam que Samuel usou uma boia na primeira entrada na água, mas ao tentar retornar ao rio sem ela, acabou submergindo e não foi mais visto com vida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar