plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ANTHONY MIGUEL

Bebê resgatado durante enchentes no RS morre 1 ano depois

Anthony Miguel ficou conhecido ao ser salvo por militares em meio à tragédia climática no Rio Grande do Sul; mãe desabafa nas redes sociais comovendo internautas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bebê resgatado durante enchentes no RS morre 1 ano depois camera Bebê de cinco meses foi salvo por helicóptero no telhado de casa alagada no Rio Grande do Sul, em maio de 2025. | Reprodução/RBS TV

As imagens do resgate por cima dos telhados, em meio ao caos das enchentes que devastaram cidades inteiras no Rio Grande do Sul, comoveram o país em maio de 2024. Entre tantas histórias de dor e sobrevivência, uma em especial ganhou notoriedade: a do pequeno Anthony Miguel, então com apenas cinco meses, salvo por militares do Exército em Lajeado.

Na última quarta-feira (7), a história do bebê teve um desfecho triste. Anthony faleceu aos 1 ano e 5 meses, vítima de uma infecção generalizada. O menino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bruno Born, também em Lajeado. O velório e sepultamento estão marcados para esta quinta-feira (8), às 10h30, no Cemitério Católico de Cruzeiro do Sul.

CONTEÚDO RELACIONADO

DESABAFO DA MÃE

A mãe da criança, Natasha Becker, desabafou nas redes sociais sobre a perda irreparável: "Hoje é o pior dia da minha vida. Terei que me despedir da pessoa mais importante que tive. Deus levou a pessoa que mais amei nesse mundo, estou sem chão", escreveu ela.

Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Anthony ganhou os noticiários em meio às enchentes históricas que atingiram o estado. Ele foi resgatado por uma equipe da Aviação do Exército, a bordo de uma aeronave Pantera K2. Para salvar o bebê e mais quatro adultos que estavam ilhados dentro da casa, os militares precisaram quebrar parte do telhado com tijolos. Eles estavam há quase três dias sem acesso a água ou comida, presos na parte superior da residência.

RESGATADO PELO TELHADO

Imagens registradas por uma câmera corporal de um dos soldados do 2º Batalhão de Aviação do Exército mostram o momento em que o bebê é cuidadosamente entregue por uma mulher a um dos militares, através do buraco aberto no teto.

Três meses após o salvamento, os militares reencontraram a família e presentearam o pequeno Anthony com uma farda infantil, simbolizando o vínculo construído naquela situação extrema.

Agora, com a notícia da morte de Anthony, as redes sociais se encheram de mensagens de solidariedade e comoção, lembrando não só o drama vivido pela família durante a tragédia ambiental, mas também a esperança que o bebê simbolizou naquele momento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias