plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FORÇA DA MULHER

Empresário morre em cirurgia capilar; mãe e filha tocam negócio

Após a morte do empresário Clair Dal Berto, a família assumiu a liderança da Disdal e registra crescimento de 41% em faturamento

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Empresário morre em cirurgia capilar; mãe e filha tocam negócio camera As mulheres da família Dal Berto contam a história de superação após a perda do empresário Clair Dal Berto. | (Divulgação/Disdal)

Viver com o luto e o sentimento de perder a um ente querido é difícil para muitas pessoas. Porém, algumas conseguem superar as dificuldades e seguir em frente.

Em abril de 2022, a rotina da família Dal Berto, de Brasília, foi completamente transformada com a morte inesperada do empresário Clair Dal Berto, fundador de uma empresa distribuidora. Ele faleceu aos 50 anos durante uma cirurgia de transplante capilar, deixando não apenas um legado empresarial, mas também uma missão urgente: salvar e manter em crescimento um negócio com mais de 1,7 mil funcionários, que representava multinacionais.

A decisão de seguir em frente coube à viúva Luciana Dal Berto, 48 anos, e às filhas Carolyne, 32, e Rafaela, 28. Unidas pelo luto, elas optaram por não vender a empresa e assumiram a liderança do grupo, composto por cinco empresas e que, entre 2020 e 2024, registrou um crescimento de 41% no faturamento, atingindo a marca de R$ 810 milhões.

De atacado de doces a gigante da distribuição

A trajetória da empresa começou em 2006, mas a história empresarial da família tem raízes ainda mais antigas. Clair iniciou a carreira no comércio com um atacado de doces em Francisco Beltrão (PR), ao lado dos irmãos. O trio vendia produtos com uma van herdada do pai. O negócio prosperou no Sul do Brasil e, em 2004, os irmãos receberam uma proposta para atuar como sócios em uma distribuidora no Centro-Oeste e Norte do país.

A sociedade não vingou, e Clair mudou-se com a esposa e as filhas para Brasília, onde reestruturou a operação e fundou a empresa. Em 2009, os irmãos decidiram dividir os negócios. Clair e Luciana ficaram com a distribuidora, que hoje atende mais de 19 mil pontos de venda no Acre, Distrito Federal, Goiás e Rondônia.

Filhas cresceram com a empresa

Desde cedo, Carolyne e Rafaela demonstraram interesse pelo negócio da família. Ambas se formaram em Administração e iniciaram suas trajetórias dentro do que foi deixado pelo pai como trainees. Carolyne assumiu a área financeira após passar por diversos departamentos. Rafaela, além da atuação no setor comercial, fundou em 2017 o próprio empreendimento, voltado para a venda de produtos próximos ao vencimento, e mais tarde se tornou diretora de marketing do grupo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias