
Um pastor evangélico de 60 anos foi preso, no último sábado (10), no bairro Pau Miúdo, em Salvador, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos com deficiência intelectual e engravidá-la. O crime ocorreu em Santo Antônio de Jesus, onde o religioso atuava e tinha acesso à vítima por meio da confiança da família.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM), o pastor levava a jovem para pregar em igrejas no município de Valença, e durante essas viagens, cometia os abusos. A adolescente engravidou, e o crime veio à tona após os familiares notarem mudanças físicas e confirmarem a gestação de quatro meses.
Conteúdo Relacionado
- Adolescente abusava do irmão de 5 anos para desafio na web
- Pastor é condenado por abuso sexual e extorsão de fiéis
- Pastor tarado abusava de meninas no Pará e Goiás
Diante da denúncia, a NEAM solicitou e obteve da Vara Criminal de Santo Antônio de Jesus um mandado de prisão preventiva. Após ser ouvido inicialmente, o acusado fugiu da cidade e passou a se esconder na capital baiana.
A captura foi realizada por meio de uma ação conjunta entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM/CMB), em Salvador. O acusado foi localizado, preso e agora está à disposição da Justiça.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A identidade da vítima está sendo preservada, conforme determina a legislação vigente, incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar