
Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Militar se mobilizou em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília após os agentes suspeitarem de uma possível ameaça de bomba.
No local, o suspeito estaria com duas crianças e uma mulher em frente ao órgão. Informações preliminares apontam que ele teria explodido um artefato na frente do ministério.
Por volta das 16h, uma equipe da PM do Distrito Federal conversou com o suspeito que chegou a segurar uma menina no colo enquanto falava com os PM's.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O caso aconteceu próximo ao bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde estão também os prédios de outros ministérios como o Ministério dos Esportes e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada e por volta das 16h20, a PMDF confirmou que o homem tinha um pacote suspeito e se recusou a sair do local, levantando indícios de potencial ameaça.
A Operação Petardo, que é usada em caso de ameça de bombas, foi iniciada. Com a chegada do esquadrão anti-bombas, as áreas dos prédios foram isoladas e os agentes pediram para os servidores se afastarem.
Informações apuradas pelo portal Metrópoles, o homem queria entrar no MDS porque supostamente teve algum processo negado e por não conseguir entrar no prédio, teria explodido as bombas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar