plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SOLICITAÇÃO AUTOMÁTICA

Veja como consultar o dinheiro esquecido e resgatar o valor em contas bancárias

Com a nova funcionalidade do Banco Central, o usuário pode solicitar de forma automática que o valor caia diretamente em sua conta. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veja como consultar o dinheiro esquecido e resgatar o valor em contas bancárias camera Segundo O BC, mais de 9 bilhões estão disponíveis para resgate no sistema. | (foto: Marcello Casal Jr /Agência Brasil

Receber um dinheiro que você não esperava é sempre muito bom, não é mesmo? Agora imagine se puder ter acesso a esses valores de forma automática?

Nesta terça-feira (27), o Banco Central do Brasil (BC) liberou uma nova funcionalidade para solicitação automática de valores esquecidos em contas bancárias no Sistema de Valores a Receber (SVR).

Segundo a instituição, estão disponíveis mais de 9 bilhões para resgate no sistema. Essa nova modalidade deve facilitar o procedimento dos brasileiros, pois não será necessário consultar o sistema de tempos em tempos e registrar manualmente a solicitação de cada valor esquecido vinculado ao seu nome.

Com essa funcionalidade, o correntista não receberá avisos do BC de que há algum valor a ser recebido. O crédito será feito automaticamente na conta do cidadão.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

É importante frisar que essa funcionalidade estará disponível apenas para pessoas físicas que tenham chave Pix vinculada ao número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Como resgatar o dinheiro esquecido?

A adesão à solicitação automática de valores esquecidos é facultativa. Para habilitar a função, é necessário ter uma conta.gov.br com o selo prata ou ouro de segurança e a verificação em duas etapas ativada.

  • Acesse o gov.br;
  • Informe o seu CPF e senha;
  • Consulte o SVR com CPF e data de nascimento;
  • Caso tenha valores a receber, selecione a vinculação da conta por meio do Pix com CPF;
  • Habilite a função.

Ainda segundo o BC, as instituições financeiras que não aderiram ao termo de devolução via Pix continuarão a exigir que seja feito de forma manual e isso se aplica também a valores vindos de contas conjuntas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias