
O pequeno Wynoã Tukumãí, de ascendência Pataxó e Sateré Mawé, tem a oportunidade única de se tornar o primeiro bebê indígena a estampar uma campanha da Johnson's Baby.
Atualmente com mais de 137 mil curtidas em seu vídeo no Instagram, o filho da comunicadora e ativista Samela Sateré Mawé com Tukumã Pataxó está entre os favoritos na disputa que pode marcar um momento histórico de representatividade.
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A Johnson's Baby lançou uma campanha diferenciada que coloca o engajamento nas redes sociais como critério de seleção. As famílias interessadas precisaram gravar vídeos de seus bebês em momentos de felicidade com produtos da marca, e os mais curtidos serão escolhidos como protagonistas da nova campanha publicitária.
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A "votação" segue aberta até esta segunda-feira (9), que é o prazo final para contabilização de curtidas no vídeos dos participantes.
Mobilização em prol da representatividade indígena
O caso de Wynoã gerou uma verdadeira mobilização digital. Parentes, amigos e apoiadores da causa indígena organizaram um mutirão nas redes sociais para aumentar as interações e garantir que ele seja selecionado.
A iniciativa vai além do apoio familiar e representa um movimento coletivo pela visibilidade dos povos originários.
A dupla ascendência de Wynoã é particularmente significativa. Filho de Samela Sateré Mawé, conhecida comunicadora e ativista pelos direitos indígenas, e Tukumã Pataxó, o bebê carrega a herança de dois importantes povos originários brasileiros:
- Povo Sateré Mawé: Habitantes tradicionais da região amazônica, conhecidos por sua rica cultura e tradições milenares.
- Povo Pataxó: Localizados principalmente no sul da Bahia e norte de Minas Gerais, com forte tradição de resistência e preservação cultural.
Confira o vídeo original
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