
Imagens captadas por câmeras de segurança de uma residência em frente a uma escola municipal, localizada na cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, mostram o momento de pânico em que crianças correm para fora do prédio escolar, logo após um ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (8).
Segundo informações da Brigada Militar, um adolescente de 16 anos, conhecido por funcionários e professores da instituição, chegou ao local alegando que gostaria de entregar um currículo. Após ser autorizado a entrar, pediu para ir ao banheiro, mas invadiu uma sala do terceiro ano do ensino fundamental, onde atacou alunos com uma faca.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Adolescente entra em escola no RS e mata criança de 9 anos a facadas
- Adolescente matou família influenciado por jogo violento
- Irmão mata irmão com facada no coração em cidade do Pará
No vídeo obtido pela CNN, é possível ver a correria das crianças saindo desesperadas da escola. Em um gesto de proteção, uma moradora da casa em frente abre o portão de sua residência para acolher os pequenos que fugiam.
O ataque resultou na morte de um menino de 9 anos e deixou ferida uma menina de 8 anos. Uma professora de 34 anos, que tentou conter o agressor, também foi atingida. Segundo os últimos boletins, a docente e a aluna estão internadas, mas em estado estável.
VEJA O VÍDEO DA FUGA DE ALUNOS E PROFESSORES
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Em nota oficial, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que agentes da Delegacia de Getúlio Vargas foram acionados imediatamente e realizaram a apreensão do adolescente responsável pelo ataque.
O jovem, que reside em Estação e não possui antecedentes criminais, foi encaminhado à delegacia de Getúlio Vargas, onde permanece sob custódia da Polícia Civil, com o suporte da Brigada Militar.
As autoridades seguem apurando as circunstâncias e a motivação do crime, que ainda não foi esclarecida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar