
O silêncio do quintal escondia um sofrimento que ninguém podia imaginar: cães fracos e desnutridos enterrados vivos e vivendo em condições precárias. Essa cena chocante levou à prisão de um casal em Piabetá, Magé, na última terça-feira (19), acusado de maus-tratos a animais.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que Edson dos Santos Filho, de 33 anos, e Jennifer dos Santos França, de 25, enterravam cães ainda vivos no quintal de sua residência. Durante a ação, os policiais encontraram alguns animais já mortos e outros vivendo em situação insalubre, chegando a se alimentar de suas próprias fezes. A dupla confessou que não alimentava os cães.
CONTEÚDO RELACIONADO
- "Estava embriagado", confessa homem que cortou patas de cavalo com facão
- Paraense é morta a tiros por ex-namorado no MT; veja o vídeo
- Usando vermelho, ‘pastor de calcinha’ viraliza em novo vídeo
Uma cadela e três filhotes foram resgatados em estado de risco e encaminhados à Secretaria de Agricultura da cidade para receber cuidados. A delegada Débora Ferreira, da 66ª DP (Piabetá), responsável pela prisão, afirmou: "Confessaram e falaram não ter condições de comprar ração e quando dava, faziam angu para alimentar. Uma crueldade mesmo".
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os acusados já possuem mais de 40 antecedentes criminais, incluindo furtos, roubo, ameaça, tráfico de drogas, injúria, difamação e lesão corporal com arma branca e socos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar