plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VAZOU ÁUDIO

Ouça! Em áudio a Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de babaca

Áudio de Silas Malafaia contra Eduardo Bolsonaro integra relatório da PF e reforça indiciamento do ex-presidente

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ouça! Em áudio a Bolsonaro, Malafaia chama Eduardo de babaca camera Dessa vez, não foi no palanque da igreja. Malafaia solta o verbo via mensagem | Reprodução/X

As disputas políticas que cercam o bolsonarismo já não se limitam a adversários externos, mas também entre seus próprios aliados. Um exemplo marcante veio à tona, com a inclusão de um áudio do pastor Silas Malafaia em um relatório da Polícia Federal (PF).

A gravação, destinada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, revela duras críticas de Malafaia ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), escancarando tensões internas entre dois dos nomes mais próximos do ex-chefe do Executivo, inclusive, com xingamentos.

Conteúdo Relacionado

Na mensagem, Malafaia demonstra irritação com os discursos considerados nacionalistas de Eduardo, afirmando que chegou a repreendê-lo de forma contundente. O tom da gravação, anexada às investigações, sugere não apenas divergências políticas, mas também um ambiente de atrito dentro da base de apoio bolsonarista.

O áudio agora faz parte do conjunto de provas que levou ao indiciamento de Jair Bolsonaro e de seu filho pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

A investigação, conduzida no âmbito da Ação Penal nº 2668 no Supremo Tribunal Federal (STF), conclui que atos praticados entre 2022 e 2023 tinham como objetivo restringir o funcionamento dos poderes constitucionais, em meio a suspeitas de articulações golpistas.

O peso político do indiciamento ganha ainda mais destaque diante da reação internacional. Nos Estados Unidos, aliados do presidente Donald Trump classificaram as medidas contra Bolsonaro como perseguição política, enquanto sanções a autoridades brasileiras reforçam a repercussão do caso além das fronteiras nacionais.

Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Agora, o relatório da PF será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se apresenta denúncia ao STF ou se arquiva o caso. Até lá, o episódio do áudio de Malafaia segue ecoando como símbolo do racha interno e como mais uma peça no quebra-cabeça jurídico e político que envolve Bolsonaro e sua família.

Ouça o áudio:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias