
O 7 de Setembro, data em que o país celebra a Independência, costuma ser marcado por desfiles que exaltam símbolos nacionais, atraem famílias inteiras e lotam as avenidas em clima de festa cívica.
Na cidade de Fortaleza, no entanto, o que era para ser apenas um momento de exaltação patriótica acabou ganhando contornos de preocupação. Durante a cerimônia, realizada na manhã deste domingo (7), na Avenida Beira-Mar, um militar da Marinha do Brasil foi atropelado por um motociclista que fazia parte da equipe de balizamento do evento.
Conteúdo Relacionado
- Jipe militar atropela mãe e bebê durante desfile de 7 de setembro
- VEJA IMAGENS: Desfile do 7 de setembro reúne multidão em Belém
Segundo informações iniciais, o militar estava posicionado na via central fotografando o desfile quando foi atingido em cheio pela moto. O impacto o lançou a alguns metros de distância, cena registrada em vídeo por um espectador e que logo circulou nas redes sociais.
A vítima foi socorrida e levada para um hospital da capital, onde passou por exames. Em nota, a 10ª Região Militar do Exército informou que o estado de saúde está sendo acompanhado pela equipe médica. Já a Marinha declarou que oferece total apoio ao militar e acompanhamento aos familiares.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A 10ª Região Militar também instaurou processo administrativo para apurar as circunstâncias do atropelamento e esclarecer responsabilidades.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar