
Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor foi palco de uma cena que chamou a atenção de turistas e autoridades nessa quarta-feira (10).
Sem autorização, dois homens invadiram o monumento e saltaram de paraquedas a partir da mão direita da imagem em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas. A ação de um deles foi filmada por um guia turístico que aguardava na portaria do Cristo para ingressar com os visitantes.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Aposta única leva bolada de quase R$ 54 Milhões na Mega-Sena
- Medicamento brasileiro regenera pacientes com lesão medular
- Mãe suspeita de queimar as filhas com colher quente é presa
A Polícia Militar foi acionada, por ser violação de patrimônio, mas não conseguiu prender os invasores. O caso foi registrado pelo Santuário Cristo Redentor na 7ª Delegacia de Polícia como crime contra o patrimônio cultural, que pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Os investigadores solicitaram imagens de câmeras do Santuário e a perícia será realizada no local, a fim de auxiliar na identificação dos autores. A investigação segue em andamento.
Veja as imagens feitas pelo guia de turismo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar