plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESCÂNDALO RELIGIOSO

Igreja investiga padre flagrado com noiva de fiel em casa paroquial

Caso envolvendo o religioso mobilizou a pequena cidade de Nova Maringá (MT) e repercutiu nas redes sociais; diocese afirmou que está tomando "todas as medidas canônicas" cabíveis.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Igreja investiga padre flagrado com noiva de fiel em casa paroquial camera Padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, é investigado pela Diocese de Diamantino (MT) após ser flagrado na casa paroquial com a noiva de um fiel em Nova Maringá. | Reprodução/Redes sociais

Em comunidades pequenas, onde a fé e os laços entre os moradores se entrelaçam no cotidiano, qualquer escândalo envolvendo figuras religiosas costuma se espalhar rapidamente. Foi o que ocorreu em Nova Maringá, no interior de Mato Grosso, após o nome do padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ganhar destaque nas redes sociais e rodas de conversa da cidade de pouco mais de 5,8 mil habitantes.

O religioso foi flagrado dentro da casa paroquial ao lado da noiva de um fiel, episódio que levou a Diocese de Diamantino a instaurar uma investigação interna. O episódio aconteceu na última segunda-feira (13) e foi registrado em vídeo. Nas imagens, o noivo da mulher aparece arrombando a porta do quarto e, em seguida, a do banheiro, depois que o padre se recusou a abrir. A mulher foi encontrada chorando embaixo da pia.

CONTEÚDO RELACIONADO

Em nota divulgada na terça-feira (14), a diocese informou que já está adotando providências. "Comunicamos que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos", declarou a instituição.

Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

ÁUDIO EXPLICARIA SITUAÇÃO

O caso ganhou ainda mais repercussão após áudios atribuídos ao padre começarem a circular. Nas gravações, ele justificou a presença da mulher no local. Segundo o relato, a fiel teria pedido para usar um quarto externo para trocar de roupa e tomar banho após participar de atividades na igreja. Ainda de acordo com ele, a mulher chegou a brincar que dormiria ali, e o padre disse que ficou do lado de fora por respeito, já que ela estava sozinha e o noivo havia viajado.

A investigação canônica segue em andamento, e a diocese não informou se o padre será afastado temporariamente de suas funções enquanto o caso é apurado. A repercussão, no entanto, já abala a rotina da comunidade religiosa local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias