
No calor de uma tarde comum em Juazeiro, o movimento na entrada do Conjunto Penal parecia rotineiro. Entre abraços e despedidas rápidas, ninguém esperava que a revista de segurança fosse revelar um segredo escondido de forma inusitada. Foi justamente durante esse procedimento de rotina que uma visitante acabou sendo flagrada tentando entrar no presídio com drogas escondidas nas partes íntimas.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), a visitante passou pelo equipamento de escaneamento corporal (BodyScan), quando o volume atípico chamou a atenção dos agentes. Ao ser abordada por uma policial penal, ela confirmou a posse da droga e, de forma voluntária, retirou o invólucro que continha substâncias ilícitas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Igreja investiga padre flagrado com noiva de fiel em casa paroquial
- Temporais e granizo ameaçam 16 estados; alerta do Inmet inclui Pará
- Incêndio provoca apagão em todos os estados do Brasil
No total, foram encontrados 88,3 gramas de substância análoga à cannabis sativa e 42,9 gramas de substância análoga à cocaína. Após o flagrante, a mulher foi presa e encaminhada à 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Em nota, a SEAP destacou: "Vale salientar que a abordagem foi efetuada de modo técnico e legal, reforçando o compromisso institucional da SEAP no combate ao crime organizado e na promoção de um sistema prisional mais justo, eficiente e, principalmente, mais humano".
O caso reforça a importância dos procedimentos de revista e do uso de tecnologia nos presídios, evitando que drogas e outros ilícitos entrem nas unidades e contribuindo para a segurança de servidores e internos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar