plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"NINGUÉM SABE DE ONDE VEM"

Ratinho nega aquecimento e diz: “Não adianta preservar Amazônia”

Ratinho se pronuncia sobre tornados no Paraná e critica discurso ambiental ao vivo no SBT

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ratinho nega aquecimento e diz: “Não adianta preservar Amazônia” camera Ratinho se pronuncia sobre tornados no Paraná e critica discurso ambiental durante programa ao vivo | Reprodução/SBT

O apresentador Ratinho, do SBT, fez um desabafo ao vivo durante seu programa na noite desta segunda-feira (10) sobre os estragos provocados pelos tornados que atingiram a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. O comunicador, que é pai do governador do estado, Ratinho Júnior, lamentou a destruição, mas negou que o fenômeno tenha ligação com o aquecimento global e minimizou a importância da preservação da Amazônia.

“Quero aproveitar pra falar, não sei se vocês viram lá no Paraná, teve uma cidade que foram destruídas as casas… Rio Bonito do Iguaçu. A cidade foi destruída. Esses fenômenos da natureza ninguém sabe de onde vem, que hora vem, pra onde vai”, disse Ratinho, durante a atração.

Conteúdo relacionado

Na sequência, o apresentador questionou o discurso ambiental sobre o papel da Amazônia na preservação do planeta. “Quando vejo o pessoal falando do planeta (…) O Amazonas tem só 1% de todo o globo terrestre… Então, não vai adiantar nada você preservar 1%, tem que preservar tudo”, afirmou.

As declarações de Ratinho geraram repercussão nas redes sociais, principalmente por ocorrerem em meio aos debates sobre as mudanças climáticas, que estão sendo discutidas em Belém na COP30, e o impacto de eventos extremos, como os tornados, que recentemente causaram grandes prejuízos em várias cidades do Sul do país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias