O zoológico Arruda Câmara, em João Pessoa, se manifestou oficialmente após o ataque que resultou na morte de um homem dentro da jaula de uma leoa neste domingo (30). A administração do parque destacou que o animal está saudável e recebendo cuidados contínuos.
Em nota, o parque informou que “A Leona, a leoa do Parque Arruda Câmara, está bem e continuará recebendo todos os cuidados necessários. Após o incidente, ela foi imediatamente avaliada pela equipe técnica e segue em observação e acompanhamento contínuo, já que passou por um nível elevado de estresse".
Conteúdos relacionados:
- Homem morre ao ser atacado por leoa em jaula
- Onze ararinhas-azuis recapturadas morrem com vírus letal na Bahia
- Marajó registra captura de filhote de piraíba do tamanho de um homem
O comunicado reforça que, em nenhum momento, foi considerada a possibilidade de eutanásia do animal. “A Leona está saudável, não apresenta comportamento agressivo fora do contexto do ocorrido e não será sacrificada. O protocolo em situações como essa prevê exatamente o que está sendo feito: monitoramento, avaliação comportamental e cuidados especializados”, afirma o parque.
Segundo informações da polícia, o homem teria transtornos mentais e escalou uma parede de mais de seis metros e ultrapassou grades de segurança antes de invadir a jaula da leoa. A perícia indica que ele teria entrado no recinto com a intenção de tirar a própria vida.
Equipes de segurança tentaram impedir a ação, mas o acesso foi rápido e o ataque resultou na morte do homem. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) abriu investigação e está colaborando com as autoridades, junto à Polícia Militar e ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O parque destacou também que toda a equipe, composta por médicos veterinários, tratadores e técnicos, está dedicada integralmente ao bem-estar da leoa. O objetivo é garantir que ela se estabilize emocionalmente e retome com a rotina com segurança.
A administração reforçou que os cuidados com a leoa seguem protocolos rigorosos, priorizando tanto a segurança do animal quanto de visitantes e funcionários, mostrando que situações como esta são tratadas com acompanhamento especializado e atenção constante.
Veja a nota:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar