Incêndios, de qualquer porte, representam risco imediato: podem se espalhar rápido, provocar danos estruturais e, em situações mais graves, deixar feridos ou até vítimas fatais quando não são contidos a tempo.
Um incêndio de grandes proporções atinge um dos pavilhões do Ceasa (Centro Estadual de Abastecimento) no Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, desde a madrugada desta quarta-feira (3).
Ao menos 80 bombeiros de 15 unidades operacionais estiveram no local. O Corpo de Bombeiros usa drone equipado com câmera térmica para identificar pontos de calor e orientar sobre as melhores estratégias de combate às chamas.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o fogo atinge o pavilhão 43. Além dos bombeiros, equipes da CET (Companhia de Engenharia Tráfego), da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) e da Guarda Municipal estão no Ceasa.
Segundo relatos de testemunhas, o incêndio começou em uma loja de alimentos e se espalhou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que vendem plásticos, papéis, bebidas e outros materiais inflamáveis. Não há, até o momento, registro de vítimas.
Veja o vídeo:
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A unidade da Ceasa em Irajá anunciou esta semana o funcionamento em horário especial a partir do dia 8, devido às festas de Natal e Ano Novo, período em que é maior o movimento no mercado de hortifrutigranjeiros.
Segundo o comunicado, o local ficará aberto até as 3h, do dia 8 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar