A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi a familiar que mais visitou Jair Bolsonaro desde que o ex-presidente passou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal, no Distrito Federal. Entre os familiares, ela lidera o número de visitas, enquanto os filhos compareceram em menos ocasiões.
Jair Bolsonaro está preso desde o dia 22 de novembro. Na quinta-feira (4) Michelle esteve com o marido pela terceira vez e foi acompanhada da filha caçula, Laura, que teve seu primeiro contato com o pai após a prisão.
Além de Michelle, os filhos do ex-presidente também compareceram, porém, com menos frequência. Flávio Bolsonaro visitou o pai duas vezes e aparece como o segundo familiar mais presente.
Carlos Bolsonaro e Jair Renan estiveram uma vez cada. Carlos chegou a tentar uma segunda visita, mas o pedido de remarcação feito pela defesa foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Quer mais notícias sobre política? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As visitas seguem regras rígidas: acontecem somente às terças e quintas-feiras, são individuais e monitoradas. Michelle e Flávio ainda têm nova visita prevista para a próxima semana.
De acordo com decisões da Vara de Execução Penal, Jair Bolsonaro poderá solicitar progressão para o regime semiaberto apenas em 2033 e ter direito à liberdade condicional a partir de 2037. O término total da pena está previsto para novembro de 2052.
Além do ex-presidente, outros nomes também foram condenados no processo, entre eles Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, com penas que variam de dois a 27 anos de prisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar