A câmara dos vereadores do Rio de Janeiro foi tomada por um anúncio surpreendente na sessão plenária de hoje.
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quinta-feira (11), sua renúncia ao cargo após sete mandatos consecutivos na Câmara Municipal. Em discurso na tribuna, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que deixará a capital fluminense para se mudar a Santa Catarina, onde pretende disputar uma vaga no Senado Federal.
“Vou para Santa Catarina cumprir um chamado que não poderia realizar daqui. [...] Levo comigo o Rio, sempre, mas agora preciso contribuir em outra trincheira, honrando tudo que aprendi e construí nesta cidade e agregando a todo um movimento nacional”, declarou.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Câmara aprova durante a madrugada PL que reduz pena de Bolsonaro
- Jair Bolsonaro começa oficialmente a cumprir pena de 27 anos na sede da PF
Carlos Bolsonaro negou que a mudança tenha relação com pressões políticas ou judiciais. Segundo ele, a decisão representa “a continuidade de uma luta por liberdade, pela família, pela soberania e por um Brasil que respeita seu povo e sua identidade”, além de buscar “equilíbrio entre os Poderes” em um momento que classificou como “conturbado” no país.
Em sua fala de despedida, o parlamentar fez um balanço das mais de duas décadas em que ocupou uma das cadeiras da Câmara Municipal e mencionou a situação do pai, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após ser condenado por participação em uma trama golpista.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
“O presidente Jair Messias Bolsonaro, um homem que dedicou sua vida ao Brasil, hoje enfrenta uma vida injusta, fruto de um processo recheado de contradições, vícios e interpretações políticas”, afirmou.
A Câmara do Rio ainda deve definir o nome do suplente que assumirá a vaga deixada pelo vereador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar