Familiares, amigos e admiradores se reuniram nesta segunda-feira (15) para prestar o último adeus ao ex-lutador paraense de MMA Gerônimo “Mondragon” dos Santos, de 45 anos, cuja morte comoveu o município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas.
O corpo de Mondragon foi encontrado na manhã de segunda, no Rio Negro, após dois dias de buscas. O velório teve início ao meio-dia de segunda (15/12), no horário local, e o sepultamento ocorreu no final da tarde do mesmo dia. A confirmação da morte foi feita oficialmente pelo subsecretário de Planejamento do município, Rony Moraes, e também motivou uma nota de pesar da Prefeitura, que lamentou a perda e se solidarizou com os familiares.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Paysandu lamenta morte de Gerônimo “Mondragon”, ex-lutador de MMA
- Corpo de ex-lutador Mondragon é encontrado no Rio Negro, no Amazonas
- Amigo de Gerônimo Mondragon divulga últimos registros do lutador
Gerônimo estava desaparecido desde o último sábado (13). Segundo relatos da família, o ex-lutador sumiu de forma repentina enquanto tomava banho em uma área considerada rasa de uma praia do município. O irmão dele, Feliciano Borges Neto, contou que Mondragon entrou no rio e não foi mais visto. Em uma publicação nas redes sociais, ainda no dia do desaparecimento, ele expressou a angústia vivida pela família.
Desde o sumiço, uma grande força-tarefa foi mobilizada para as buscas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, com apoio de mergulhadores, Marinha do Brasil, Exército e Defesa Civil Municipal, atuaram intensamente na tentativa de localizar o ex-atleta. O corpo acabou sendo encontrado por ribeirinhos, boiando em uma área de pedras, a cerca de três quilômetros do local onde ele havia sido visto pela última vez, por volta das 7h30.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Após o ocorrido, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira fez um alerta à população sobre os riscos da região, destacando a existência de um banco de areia no trecho onde Mondragon entrou no rio. Segundo o município, o local apresenta variação repentina de profundidade e correnteza forte, mesmo em pontos que aparentam ser seguros.
Conhecido no cenário esportivo e também nas redes sociais, Gerônimo “Mondragon” dos Santos deixa familiares, amigos e fãs, que lamentam a perda precoce e trágica de um lutador que marcou sua trajetória dentro e fora dos ringues.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar